Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

Link-me
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
AHHH o verão! Férias, praia, piscina... tem coisa melhor? rsrs e aquela corzinha que a gente pega, não seria ótimo mante-la por mais tempo? Pensando nisso resolvi procurar algumas dicas para manter o bronzeado bonito por mais tempo.

1. Como manter o bronzeado após os dias de praia ou clube? Faça uso dos autobronzeadores! Eles são uma forma rápida, prática e segura de deixar sua pele com um lindo tom dourado.
Prefira os autobronzeadores aos bronzeadores. Os bronzeadores não possuem filtro solar, ou pelo menos , o fator de proteção presente nesses produtos são mínimos. Isso aocontece porque os filtro solar impede que a radiação queime a pele e o objetivo dos bronzeadores é justamente atrair os raios solares para estimular a produção de melanina. Por isso, use bronzeadores sempre com moderação.
Os autobronzeadores são uma opção segura e saudável. Eles possuem uma substância chamada diidroxiacetona (DHA) que reage com a pele produzindo melanina de maneira natural e sem precisar de tomar sol.
Sempre que sentir seu bronzeado desbotando e não tiver tempo para ir a praia ou ao clube, use autobronzeadore para manter o bronzeado do verão.
2. A esfoliação remove as células mortas da pele e contribui para um brozeado uniforme, sem manchas e falhas. Esfolie sua pele dois dias antes de se expor ao sol. Se você já está bronzeada e queimada de sol, jamais faça esfoliação, você só danificará ainda mais sua pele.
3. Essa é uma dica óbvia, mas essencial. Uma pele bonita e saudáve começa por uma boa hidratação. Beber muita água e sucos, além de repor a água perdida através da transpiração, auxilia no metabolismo e no bom funcionamento de todo o organismo.
4. Como todos devem saber, o horário do início da manhã e do final da tarde são os mais saudáveis. Nessa faixa de horário, o sol agride menos a pele evitando que ela descasque. O efeito de descascar é uma reação do organismo a pele queimada e agredida pelo sol. A descamação compromete a saúde e beleza de sua pele e do bronzeado.
5. No primeiro dia de exposição ao sol, use protetor solar com uma fator de proteção maior e vá diminuindo com o passar dos dias. O bronzeamento ocorre aos poucos. Não adianta ficar um dia inteiro exposta ao sol, porque a única coisa que pode acontecer é danificar sua pele.
6. Os betacarotenos são pigmentos carotenóides e podem ser convertidos em vitamina A pelo organismo. Essa substância é a responsável pela cor amarela/laranja em algumas frutas e legumes. Comer alimentos ricos em betacaroteno, ajuda a proteger a pele contra os raios ultravioletas, é antioxidante e também estimula a produção da melania, substância responsável pela pigmentação da pele.
O betacoroteno está presente em frutas e legumes como a cenoura, caqui, abóbora, beterraba, mamão, pêssego, manga, carambola, damasco, batata doce e melão.
Alguns vegetais com folha escura também são fontes de betacaroteno: couve, repolho, espinafre, nabo, folha de mostarda, agrião e brócolis.
É recomendável que o consumo desses alimentos comece dias antes da exposição ao sol. Isso potencializa sua absorção pelo organismo e favorece a permanência do bronzeado por mais tempo.
O consumo excessivo de betacaroteno pode deixar a pele amarelada, principalmente as palmas da mão e plantas dos pés. Caso isso ocorra é só suspender o consumo e a cor da pele voltará ao normal.
7. A vitamina C e E contem agentes antioxidantes que ajudam a proteger sua pele. Além disso, o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno. Alimentos ricos em licopeno auxiliam na proteção da pele contra a radiação.
Peixes, nozes, soja, linhaça são alimentos ricos em ômega 3. Já a acerola, laranja e limão são ótimas fontes de vitamina C. A vitamina E é encontrada em grãos integrais e o licopeno em melancias e tomates.
8. Durante o período de praia, logo após o banho, hidrate bem a pele com hidratantes pós-sol. Eles contém substâncias calmantes que diminuem os danos causados pelo exposição intensa ao sol. Os hidrantes pós-sol são recomendados para peles muito agredidas, que tenham sofrido alguma queimadura pelos raios solares. Mas os hidratantes comuns também podem ser usados após o dia na praia ou no clube e combinando-os com os cremes pós-sol, você garante o bem estar da sua pele e preserva o seu bronzeado.
9. Em dias nublados, costuma-se achar que não há sol suficiente para queimar a pele. Mas aí é que está o engano. O mormaço também queima a sua pele. Até 80% dos raios podem chegar a terra e, sem perceber, você ficar com a pele danificada e descascando.
10. Ao tomar uma super ducha após sair do mar ou da piscina do clube, você retira todo o excesso de sal do mar, cloro e outros produtos químicos presentes na água da piscina.
11. Quando pegamos sol, a pele fica fragilizada pela exposição aos raios ultravioletas, por isso, quanto mais você poupar a pele de outras agressões melhor. Então, evite banho quentes. A água quente só resseca e prejudica a pele que já está sensível. Usar buchas para ensaboar também agride a pele, por isso evite-as. Banhos muito demorados retira a camada de gordura que protege sua pele. Por isso, prefira banhos curtos e frios. No calor do verão é até mais agradável e refrescante. Prefira banho frio.
12. Depois que a temporada de praia, mar e sol acaba, o lindo bronzeado conquistado com muito esforço pode desaparecer. Então, como manter o bronzeado? Além das outras dicas que falamos, se for possível, continue a tomar sol pela manhã ou ao final da tarde. E não é preciso passar dias e horas debaixo do sol. De uma a duas vezes por semana, durante uns 15 a 30 minutos, já são o bastante para manter seu bronzeado lindo.Seguindo nossas dicas, você terá um bronzeado bonito e saudável durante todos os dias do ano!

2 comentários:

Mi Soares disse...

Adorei as dicas flor!
Temos que cuidar muito da pele!
O Sol está muito forte esse verão!
bjo
www.mundo-d-moda.com
FB

Anônimo disse...

Eu sempre uso protetor solar que bronzeia na medida certa, assim não fico camarão :) Bzus

FB
www.miniquiteria.blogspot.com.br