Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

Link-me
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Do dicionário, paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.

Quem nunca sentiiu aquele famoso "friozinho na barriiga" ao ver ou falar com alguem? Essa tal de paixão é louca, ardente, intenssa! ao mesmo tempo é misteriosa, gostosa, fatal.

A paixão nos leva a fazer coisas inexplicáveis, muitas vezes não pensamos para fazer, simplesmente agimos sem se importar com as consequências, afinal, o que vale é estar ao lado da outra pessoa e ponto. Não importa se vc pode perder um voo ou chegar atrasado em um jantar com seu chefe. não importa onde a pessoa esteja, você faz de tudo e mais um pouco para poder ve-la, abraça-la.

Acredito que paixão, temos muitas ao longo da vida, conhecemos pessoas aqui, outra ali. É numa tarde em um churrasco, uma balada com as amigas, uma viagem ou uma ida à padaria, nunca se sabe quando e onde vamos encontrar nossa proxima paixão. Falando assim até parece que é algo sem importância que encontramos em qualquer lugar, mas por favor, não em entendam mal, só quis dizer que isso não tem hora nem lugar, simplesmente acontece.

Maas, não podemos confundir paixão com amor, paixão é passageiro, amor é para sempre, quando nos apaixonamos, não vemos defeitos, acho que passamos mais tempo pensando em estar com a pessoa do que nos defeitos dela, mas tem uma hora que começamos a reparar, é ai que entra o amor... se continuar com a pessoa, mesmo com todos do defeitos e qualidades, você encontrou a pessoa certa, é como fala a propaganda do bombom Serenata de Amor, vocês se lembram?



"Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona,
você não se relaciona com alguém de carne e osso,
mas com uma projeção criada por você mesmo;
E a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito.
Mas depois de um período a projeção acaba,
e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.
Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira
vão embora junto com a projeção, outras ficam...
E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois,
a relação perdura, caso contrário...
Ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção,
as vezes é quando menos se espera... ;]
O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender!"

 Tem alguem apaixonada ai?? =D

4 comentários:

Unknown disse...

Impossivel entender uma paixão, você só pode senti-la, se faz bem ou não!!! Bom post..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Thatai disse...

pois é! o ruim é quando não faz tão bem quanto esperávamos =/

Anônimo disse...

Amei seu blog,
super seguindo!
Posso te esperar no meu tbm?! :3
Bjs,

http://vidabeella.blogspot.com.br/

Thatai disse...

obrigada linda, com certeza vou dar uma passadinha no seu =DD