Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 1 de julho de 2012
Bom, eu tenho postado alguma dicas que peguei no site da CH e tive um retorno incrível das leitoras e fico feliz por ajudar e hoje estou aqui mais uma vez com esse tema (que nunca sai de moda), mas dessa vez vou falar o que eu aprendi nesse tempo com a blogosfera e pode ajudar as iniciantes (lembrando que tenho MUIIITO o que aprender ainda)


Layout:
é muiiiito importante que tenha um equilíbrio nessa parte do blog, ele vai ser ser cartão de visitas, é a primeira coisa que o leitor olha e se não gostar muito, ele não vai nem partir pro conteúdo, mesmo se for bom. não faça uma coisa muito colorida (é, eu ja fiz isso e hoje eu vejo que é ASSUSTADOR rs) e nem cheio de imagem, isso pode confundir a vista e fica meio cafona. Procure achar cores que combinem, que conversem entre si pra não ficar aquele "circo".

Posts:
muitas vezes não sabemos o que escrever, não é? isso não é privilégio só para as novatas não, veteranos também tem suas faces #NoInspiration e isso é horrível! tem épocas que to cheia de ideias e outras não... enfim, a dica é, quando tiver uma ideia anote o tema no celular, no caderno, no braço, onde for quando chegar em casa vem direto pro blog, faz o post e coloca no rascunho e faça isso sempre, assim você sempre vai ter um assusto para o seu blog. e procure deixar ele atualizado, não fiquei muito tempo sem postar nada.

Imagens:
Não deixe as imagem maior que o espaço para o post. quando colocar uma imagem, redimensione ela para que fique no tamanho ideal, pra isso basta clicar na imagem e escolhe o tamanho.

Comentários:
Procure responder todos os comentários das leitoras, no blog delas de preferencia, por que nem sempre elas voltam para ver a resposta. Não precisa falar só sobre o que ela postou, comente o post dela também e fala isso frequentemente, assim vai conquistando outas leitoras para seu blog.

Cuidado com o português:
procure n escrever axxim pk é mto feiu entrar num blog c mtos erros e abreviações. por favor meninas, não precisa escrever com a norma culta do português, mas tenham bom senso pelo amor de Deus ;)

Plagio é crime!
Se pegar coisas de outros blogs ou sites ou o que for, não esqueçam dos créditos, se não foi você quem fez, qual o problema de colocar da onde você tirou? a opção 'LINK' na parte superior quando vai escrever um post é ótimo pra isso. sei como é difícil, mas um post criado por você da um charme a mais no blog *-*

Divulgação:
USE E ABUSE das redes sociais, elas são nossas aliadas para cativar mais leitores, use os links que ficam a baixo do post no blog que ja divulga direto no seu perfil, tem pro Face, Twitter... e divulgue também entre suas amigas, elas podem ate de ajudar.

Bom, acho que é isso. Espero ter ajudado. Gostaram das dicas?

11 comentários:

Elimarx disse...

Adorei as dicas viu flor. Tento seguir isso sempre, desde o começo, pois nada pior que você entrar em um blog com as fotos de qualquer jeito, plano de fundo poluído de tantas cores e imagens. Fica cansativo e ruim de ler.né!

Beijos!

Amanda Souza disse...

Eu tento seguir todas as dicas que você citou, acho que estou fazendo tudo certinho, então né? hahaha
Beijinhos

www.hiperbolismos.blogspot.com

Mihh disse...

ótimas dicas! adorei! tbm tento seguir todas as dicas.
bjs
http://avidademalu.blogspot.com.br/
http://ohmygood-omg.blogspot.com.br/

Suzane Lobo disse...

Queria poder ter um layout mais bacaninha, mas não vou pagar pra isso também né o_o enquanto isso eu fico brincando no photoshop e deixando tudo bem colorido! As outras outras dicas eu sigo todas, principalmente as de responder os comentários e o português. Eu acho que na divulgação também é bom fazer parcerias, ajuda bastante.

Obrigada pela visitinha e já tem post novo! Não deixa de conferir hein.

mundinhodasue.blogspot.com.br

Ju Berti, Lary Dutton e Becky Albertassi disse...

Adorei mesmo as dicas, mto legais!
Bjuu, Ju! XD

http://depoisquesecresce.blogspot.com.br

Inspiração Pri disse...

Ótimas dicas.
Bjs http://inspiracaopri.blogspot.com.br/

Luísa Spala disse...

adorei as dicas e o seu blog.
ja estou seguindo, bjs

Juliana. disse...

Oi.. gostei do blog,das postagens e de tudo, enfim.
Parabéns! Sucesso e tudo de bom.
Beijos.

fashion!moda disse...

Amei as dicas!vou segui a risca rsrsrs.e muito bom ter para quem recorrer,o começo e confusso e incerto...mais ufa!tenho bons professores rsrs.adorei o teu blog sempre estou aqui para ver as novas,nem sempre eu comento por vergonha sem lá.mais prometo me pronunciar mais.bjocas!!

Suzane Lobo disse...

Sério que tem template de graça? O_O
vou dar uma olhada no google assim que eu terminar de responder os comentários, não aguento mais aquele meu layout horrível ):
E eu topo parceria sim, mas antes eu queria fazer um banner bonitinho pro blog vou tentar fazer essa semana ainda :3

Obrigada pela visita na última postagem, já coloquei um post novinho então não deixa de conferir quando puder. ~
mundinhodasue.blogspot.com.br
Quem já conhecia o blog agora vai poder acompanhar pelo facebook também, curta a Fan Page e fique por dentro das novidades ~
https://www.facebook.com/MundinhoDaSue
(se quiser que eu curta a do seu blog também é só mandar o link em um comentário lá no blog)

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com