Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

Link-me
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

      Em uma sala de aula, havia várias crianças, quando uma delas perguntou:
      Professora, o que é o AMOR?
      A professora sentiu que a criança merecia uma resposta a altura da pergunta que fizera, como jpa estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
     As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
      Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
      A primeira criança disse:
      Eu trouxe uma FLOR. Não é linda?
      A segunda criança falou:
      Eu trouxe uma BORBOLETA. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
      A terceira criança completou:
      Eu trouxe este FILHOTE DE PASSARINHO. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
      E assim as crianças foram se colocando.
      Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo topo.                            Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
      Meu bem, porque você não trouxe nada?
      E a criança respondeu:
      Desculpe professora. Vi a FLOR e senti seu perfume. Pensei em arranca-la, mas resolvi deixa-la para que ser cheiro exalasse por mais tempo. Vi também uma BORBOLETA leve e colorida. Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisiona-la. Vi também o PASSARINHO, caído entre as folhas. Mas ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe, e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trouxe comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos do passarinho. Como posso mostrar o que eu trouxe?
      A professora agradeceu a criança e lhe deu a nota máxima, pois ela foi a única que percebera que só podemos trazer o AMOR NO CORAÇÃO

0 comentários: