Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

Link-me
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

1. Alivia os sintomas da TPM Por regular todo o fluxo de hormônios do seu corpo, a pílula também acaba regulando o seu ciclo menstrual. A menstruação só acontece no intervalo entre uma carteia e outra, que dura sete dias. A pílula também pode controlar alguns efeitos indesejados da TPM, como cólicas e sintomas emocionais (irritabilidade, ansiedade e alterações de humor). E saiba: a pílula pode ser tomada por qualquer menina que já tenha menstruado. Peça para a sua mãe te levar ao ginecologista e ele vai indicar uma para você.
2. Combate as espinhas Sim, a pílula pode deixar sua pele e seu cabelo mais bonitos. Algumas variedades contêm um tipo de hormônio feminino que inibe o androgênio {hormôniomasculino), que é o responsável pela maior produção de óleo nas glândulas sebáceas. A pele menos oleosa tem tendência a ter menos espinhas e cravos. O mesmo acontece com o cabelo, que tende a ficar menos oleoso nas raízes. Você já começa anotar os resultados depois de três meses. Ah, só não suspenda os produtos que você já usa para evitar a acne.

3. Previne a gravidez Ainda que tenha uma eficácia de quase 100% na prevenção da gravidez, a pílula não substitui a camisinha na proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis, como aids, hepatite e HPV. Se você decidir tomar pílula, saiba que deverá toma-la todo dia. Por isso, os médicos recomendam que você tome o comprimido sempre no mesmo horário, atrelando a algo que você faça no seu cotidiano: antes do banho, na hora que acordar, antes do almoço. Se você esquecer e o atraso não extrapolar 12 horas depois do seu horário habitual, tome a pílula. Caso tenha ultrapassado esse limite de tempo, tome a pílula esquecidajunto à próxima.
4. Mitos e Verdades Saiba o que é verdadeiro o que é mentira sobre a pílula.Engorda? Depende. O inchaço causado pela pílula só atinge algumas meninas sensíveis aos hormônios. Já existem pílulas com leve ação diurética, que te fazem ir mais vezes ao banheiro e evitam a retenção de líquidos.Dá celulite? Mito. Algumas meninas atribuem as celulites a um possível inchaço do corpo por causa das pílulas, mas nãotem nada a ver. A celulite está muito maisligada à má alimentação e à falta de exercício do que com qualquer outra coisa. Deixa infértil? Mito. A pílula não altera a sua fertilidade e não possui um efeito cumulativo. Por mais que você a tome por anos, ela não vai te deixar infértil. Bastaparar de tomar para conseguir engravidar Dá dor de cabeça, enjoos, dores no corpo? Depende. Algumas meninasapresentam esses efeitos colaterais porque o corpo ainda está se adaptando aos hormônios. Mas, depois de três meses de tratamento, esses desconfortes tenden a passar. Se não, procure o seu médico.
5. Pílula do dia seguinte Ela evita a gravidez ao impedir o processo de ovulação quando ele ainda não ocorreu. Não vale usar toda vez que se esquecer de tomar a pílula comum ou achai que a camisinha estourou. Deixe para casos urgentes. Como ela tem uma quantidade maior de hormônio, a menstruação pode ficar irregular. O importante é prevenir antes. Mas, se tiver que apelar para ela, lembre-se de que, quanto antes ela for tomada, melhor o efeito. O prazo máximo é de 72 horas depois da relação sexual.


Revista Capricho. Edição nº1096 – 9 de mais de 2010

0 comentários: