Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

Link-me
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


A preparação e manutenção da pele é parte tão importante dos cuidados depilatórios quanto o processo da depilação em si. E essa preparação tem duas fases igualmente importantes: a hidratação e a esfoliação – essa última, nem sempre adotada por todas, ainda causa lá suas dúvidas.
A esfoliação constante ajuda a manter a pele mais lisa, já que, segundo a dermatologista Luciana Hatomi, “através da microdermoabrasão, os grânulos do esfoliante fazem a retirada mecânica de células mortas”. Mas é importante entender que isso não interfere com a velocidade de crescimento dos pelos – ou seja, esfoliar vai ajudar a manter a textura de sua pele mais macia, mas os intervalos entre as depilações se mantêm os mesmos. Além disso, segundo a médica, a esfoliação antes da depilação – faça no dia anterior – diminui o risco dos indesejáveis pelos encravados.
“É melhor esfoliar e depilar em dias diferentes, pois pode ser que um deixe a pele sensível para o outro, aumentando os riscos de irritações”, aconselha o médico Adilson Costa. O tempo a esperar após a depilação, antes de esfoliar o local, depende da sensibilidade. “Cada pessoa tem que perceber como ficou sua pele, e estabelecer um ritmo”, explica o dermatologista. De acordo com os médicos, o tempo médio é de cinco dias, mas pode ser recomendado esperar mais, se sua pele é muito sensível – lembre-se, ainda, de que ela não deve estar vermelha e nem descamando. Essa dica vale para todos os tipos de depilação, inclusive a laser!
Para ter menos chance de causar riscos à pele, Adilson Costa recomenda sempre usar produtos comerciais, em vez de recorrer às famosas fórmulas carreiras. “De um modo geral, os produtos de venda registrados pela Anvisa em nosso país cumpriram quesitos mínimos de segurança e têm menor risco de complicação”, diz. Vale lembrar que os esfoliantes corporais são mais abrasivos e, portanto, não podem ser usados no rosto. E, se quiser mesmo usar os caseiros, diz Luciana Hitomi, aposte em aveia e açúcar mascavo. “Mas o ideal é preparar apenas a quantidade que será utilizada”, diz.
Quatro dicas para manter a esfoliação em dia
- Esfolie no dia anterior à depilação, para deixar a pele mais macia e evitar os pelos encravados.
- Após a depilação – independente do método que você escolher –, espere pelo menos cinco dias antes de esfoliar novamente.
- Não esfolie se o local ainda estiver sensível, vermelho ou descamando.
- Se for usar ingredientes caseiros, aposte na aveia e no açúcar mascavo.

0 comentários: