Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

Link-me
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Esmaltes podem ser verdadeiros acessórios de moda, mas de nada adianta apostar nos tons mais quentes da estação se as unhas não estiverem em boas condições. Mantê-las fortes e sem o risco de ficarem quebradiças é tarefa árdua, mas é possível, com os produtos certos e com alguns cuidados rotineiros, manter as unhas sempre lindas. 

Para começar, cuidar das mãos deve fazer parte da sua rotina. Sempre hidratar a pele ajuda a manter a região toda mais saudável. Esfoliar as mãos semanalmente também colabora com a retirada das células mortas. Falando especificamente das unhas, preste atenção nos sinais que ela dá. Se estiverem enfraquecidas e quebradiças demais, seu organismo pode estar com falta de vitamina A, proteína ou cálcio. Nesses casos, vale a pena ir a um dermatologista para investigar se é necessário fazer alguma modificação na sua alimentação ou se você precisa de algum tipo de medicação. 

"É ideal também que você dê um dia de descanso entre uma pintura e outra, assim as unhas podem respirar", explica Jennifer Wiles, diretora da Mavala Manicure School, localizada em Londres. Retirar as cutículas com frequência, um hábito tão comum entre as brasileiras, também prejudica a saúde das unhas, já que são exatamente as cutículas as responsáveis por defender a unha de fungos e bactérias. "O ideal é usar um removedor de cutícula, que tira somente o excesso de pele morta. E antes do esmalte, é necessário aplicar sempre uma camada de base, que serve de proteção", orienta Jennifer. Outra dica é substituir a acetona, substância que resseca as unhas, pelo removedor de esmaltes.

7 comentários:

Aleksandra Badzio disse...

Good post ! :)

Thatai disse...

thanks =D

Bruna e Samantha disse...

Ola Thatai,
Achei este post de extrema importância para mim, já que minhas unhas são fracas.
Obrigada pelas espero usa-las em breve

Beijos,
Bruna & Samantha/ FB

Joana D'arc disse...

vou seguir sua dica, posi minhas unhas são muito fracas e quebram sempre.

Bjos de uma amiga FB

Thatai disse...

são otimas dicas mesmo e espero que realmente possa ajudar voces *-*

Renata Grisi disse...

Olá, gostei das dicas.
Bjs. FB
http://renatagrisi.blogspot.com

Sol Oliveira disse...

ótimas dicas amiga! Agente acaba cometendoexcessos com nossas unhas! confesso que não deixo as coitadas respirar! beijos!
Solzinha Artes